Primeiros Passos

Conteúdo

PROCEDIMENTOS EM CASO DE FALECIMENTO

Se você é um associado do Plano Primaveras, ligue para (11) 2404 8900 para receber todas as orientações e ter a presença de um agente funerário para cuidar dos trâmites necessários.

 

MORTE NATURAL

Caso o falecimento aconteça com acompanhamento de um médico, ele emitirá um atestado de óbito. Se não houver acompanhamento de um médico, a família deve procurar a Delegacia de Polícia mais próxima para registrar um boletim de ocorrência. A delegacia solicitará o recolhimento do corpo e emitirá uma declaração de óbito.


MORTE VIOLENTA

A família deve se dirigir diretamente a uma Delegacia de Polícia que enviará a Polícia Técnica ou Científica para averiguação da morte. Em seguida o corpo será recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) que se responsabilizará pela sua liberação e pela emissão do atestado de óbito.

FALECIMENTO NO HOSPITAL

- Antes de completar 24 horas de hospitalização:

O médico responsável providenciará o encaminhamento do corpo para a necropsia, no IML (Instituto Médico Legal) ou no SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) quando na cidade de São Paulo, órgãos que emitirão a declaração de óbito após efetuarem o laudo cadavérico.

- Após 24 horas de internação:

O médico responsável poderá assinar a declaração de óbito no próprio hospital, desde que não haja nenhum impedimento legal. Cada caso será avaliado pelo médico responsável, que tomará as devidas providências legais, de acordo com seus princípios éticos.

Com o Plano Primaveras conte com o apoio de um agente funerário para todas as orientações. Para saber mais clique aqui.

 

Contato

Utilize o formuláro abaixo ou ligue para
os telefones: (11) 2404-8900 (Atendimento 24 horas) ou (11) 2088-4230 (Primaveras II)

campos de preenchimento obrigatório

ENDEREÇOS

Primaveras I: Av. Otávio Braga de Mesquita, 3.535

Taboão | Guarulhos | São Paulo | SP VER MAPA


Primaveras II: Av. Silvestre Pires de Freitas, 1.579

Jardim Paraíso | Guarulhos | São Paulo | SP VER MAPA