Dúvidas frequentes

Clique sobre as perguntas nas quais deseja ver a resposta.

O que é cremação?

Cremação é o processo que transforma um corpo em cinzas de forma rápida, apressando o que a natureza costuma fazer em anos. É realizada por meio de um equipamento de alta tecnologia, o forno crematório.

O que é feito com as cinzas após a cremação?

As cinzas são colocadas em uma pequena urna e entregues para a família em uma cerimônia especial. O destino das cinzas é decidido pelos familiares. Algumas opções: - Colocá-las no Columbário Primaveras, um local exclusivo onde a família poderá visitar e prestar homenagens, recordar - Guardar a urna no jazigo familiar - Guardá-la em casa - Espargir as cinzas em algum lugar significativo

É possível cremar somente os ossos?

Sim, isso é perfeitamente possível e recomendado às famílias que precisam exumar corpos para gerar espaço em seus jazigos (túmulos). O Crematório Primaveras oferece esse serviço.

É preciso manifestar a vontade de ser cremado em vida?

Sim, essa é uma exigência da legislação. O interessado deve manifestar essa vontade a parentes, ou escrever uma declaração de vontade, de próprio punho, e entregá-la ao cônjuge ou a um parente próximo. Outra forma que garante essa manifestação é a compra antecipada de um Plano de Cremação no Crematório Primaveras.

Qualquer pessoa pode ser cremada?

Em caso de morte violenta, a cremação só poderá ser realizada após permissão de uma autoridade judiciária.

Quantos corpos são cremados de uma vez

Cada corpo é cremado individualmente, dentro da urna funerária. O próprio equipamento permite apenas um corpo de cada vez.

Como são essas urnas?

Há a urna comum, onde o corpo é colocado antes da cremação. Veja nossas urnas
E há pequenas urnas para cinzas, de formatos e modelos variados, onde as cinzas são guardadas depois da cremação. Veja nossas urnas para cinzas

É possível marcar a cerimônia de cremação para alguns dias depois do falecimento?

Sim. A cerimônia de cremação pode ser programada para a data mais conveniente para a família, inclusive dias ou semanas após o falecimento. Nesse caso, a Funerária Primaveras realizará todo o cuidado necessário para a preservação do corpo.

Caso a pessoa não tenha expressado em vida o desejo de ser cremado. É possível realizar a cremação?

Sim. Nesse caso, é preciso a autorização de um parente próximo; em caso de morte por causas naturais, e que o falecido não tenha manifestado, em vida, discordância quanto à cremação. É obrigatória a assinatura de dois médicos no atestado de óbito.

Contato

Utilize o formuláro abaixo ou ligue para
os telefones: (11) 2404-8900 (Atendimento 24 horas) ou (11) 2088-4230 (Primaveras II)

campos de preenchimento obrigatório

ENDEREÇOS

Primaveras I: Av. Otávio Braga de Mesquita, 3.535

Taboão | Guarulhos | São Paulo | SP VER MAPA


Primaveras II: Av. Silvestre Pires de Freitas, 1.579

Jardim Paraíso | Guarulhos | São Paulo | SP VER MAPA